RESENHAS
RESENHA - O Lado Feio do Amor
09/11/2018 - 17:46:24
O maior best-seller de Collen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor.
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora Colleen Hoover, mas posso dizer que foi suficiente para se tornar um dos melhores livros que já li! Muitos me alertaram dizendo que a autora é conhecida por seus livros serem arrebatadores e emocionantes, porém quis arriscar mesmo assim. E ainda bem!
“Não pergunte do meu passado e, não espere nenhum futuro comigo”
Tate Collins de 23 anos, mora em San Diego. Com o intuito de fazer o seu mestrado em enfermagem, ela se muda para São Francisco para morar temporariamente com o seu irmão Corbin, até que ela consiga um trabalho e possa pagar um apartamento. Quando chega de viajem se depara com uma cena inusitada, um bêbado desmaiado na frente da porta de seu irmão! Após varias tentativas desastrosas de tentar acordar aquele desconhecido ela liga para o Corbin, que é piloto e está fora, que lhe informa que o bêbado é seu vizinho e colega de trabalho Miles Archer. Após esse primeiro “encontro”, Tate não teve impressões boas em relação à Miles, que no dia seguinte piora a situação sendo extremamente grosso e frio. Mas como são vizinhos e ele é amigo de seu irmão, é inevitável que eles comecem a se aproximar e com isso surja uma atração entre eles.
O livro em si é simplesmente F.a.n.t.á.s.t.i.c.o com todas as letras.
Uma das coisas que mais me agradou, foi a construção da personagem Tate. Além de ser extrovertida e animada, ela é uma mulher bem resolvida e sabe o que quer, não mede esforços para ir atrás dos seus objetivos. A forma que Tate lidou e conduziu o seu relacionamento com Miles é extremamente envolvente e prende o leitor. #OLadoFeioDoAmor #ColleenHoover
O personagem Miles Archer também não decepciona! Apesar de demorar um pouco para saber o que realmente aconteceu em seu passado, conseguimos sentir a dor e as mágoas que o assombram todos os dias. Fica nítido o quanto o passado de Miles o persegue e o quanto ele tem medo de encara-ló. Aos poucos vamos criando um carinho por ele e quando descobrimos o que há por trás de sua fachada séria e rude, queremos desesperadamente abraçá-lo!
Com a crescente atração que sentem um pelo outro, Miles e Tate começam a se envolver. Porém, Miles tinha duas regras, Tate não poderia perguntar sobre o seu passado e não deveria esperar um futuro com ele. Estando certa que não iria ser problema, Tate aceita ter uma relação apenas sexual com Miles.
Depois de um tempo, Tate começa a se questionar sobre a sua decisão e fica um pouco insegura. O medo de se envolver mais do que deveria está em todos os seus pensamentos, a cada dia esse medo se torna mais real e assombroso! Como ela poderia se apaixonar por alguém que deixou claro que não gostaria de ter um futuro ao seu lado? Mas infelizmente, Tate não conseguiu convencer o seu coração que estava indo de encontro com alguém que conheceu o lado mais feio e tenebroso do amor!
Com uma escrita impecável, O lado feio do amor é um New Adult bem construído e extremamente envolvente. Transmite as emoções que os personagens estão sentindo, aproximando ainda mais o leitor. É um livro que marca a sua vida e te faz refletir bastante, mostrando que as vezes precisamos passar pelo lado feio do amor para encontrar o seu lado mais belo!
PS:. É inevitável ler esse livro incrível sem se emocionar, então leia com um lencinho do lado okay?!
- Na